ATENÇÃO: Hackers invadem sites de Câmaras Municipais da PB; confira


O Grupo hackers denominado “AngelzTeam”, iniciou uma série de ataques a sites de Câmaras Municipais da Paraíba, na noite de sábado (06), e manhã deste domingo (07). Até agora os sites das Câmaras de Caturité, Cubati, Barra de Santana e Junco, foram alvo dos hackers que praticaram o ataque conhecido como "Mass deface”, que é a prática de trocar a página ou site por uma outra desenvolvida para passar alguma mensagem simples de que o sistema foi invadido.

O AngelzTeam deixou um texto incisivo em alusão ao jogo ‘Baleia Azul’. Segundo informações iniciais o ataque partiu do grupo AngelzTeam, que pode ser visto no link: https://www.facebook.com/AngelzTeam/. A que tudo indica somente as paginas principais dos sites foram atingidas. Os administradores das páginas institucionais estão tentando voltar ao comando de seu portais ainda neste domingo.


Para o Consultor de Segurança da Informação e Professor das Faculdades IESP e Estácio, Humberto Júnior, esses grupos tipo o Angelz Team utilizam de vulnerabilidades em Sites para invadi-los em forma de protesto por algum motivo. Sites de governo como prefeituras, câmaras, órgãos institucionais são alvos preferidos justamente pela visibilidade que o ataque pode proporcionar.

“Neste caso em especial, todos os sites estão hospedados no mesmo servidor e o ataque pode ter sido feito de várias maneiras utilizando técnicas diferentes como SQL Injection, Remote File Inclusion por exemplo ou até mesmo alguma vulnerabilidade no próprio servidor. Provavelmente todos esses sites foram desenvolvidos pela mesma pessoa e utilizam praticamente a mesma tecnologia e algoritmos, o que leva a manter um padrão que pode ser facilmente encontrado por pessoas mal intencionadas. Chamamos essa prática de ‘Defacement’ que é o ato de trocar a página ou site por uma outra desenvolvida para passar alguma mensagem simples de que o sistema foi explorado, mas nesse caso foi um Mass deface”, afirmou Humberto.




PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção