ASSUNÇÃO: População fala sobre os 23 anos de Emancipação Política: fotos e vídeos


O município de Assunção, completou no último dia 29 de Abril 23 anos de Emancipação Política, cidade pacata ,localizada na microrregião do Cariri Ocidental, com uma área territorial de 126 km². Um grande problema enfrentado pela á população local, diz respeito ao abastecimento de água, uma vez que ainda não existe distribuição de água encanada.

O distrito foi criado com a denominação de Assunção, pela lei estadual nº 1954, de 17 de janeiro de 1959, subordinado ao município de Taperoá e parte da área chamada Estaca Zero pertencia ao município de Juazeirinho. A emancipação política ocorreu lei estadual nº 5895, de 29 de abril de 1994, desmembrado de Taperoá e Juazeirinho. É constituído do distrito sede e a instalação ocorreu em 1 de janeiro de 1997.

Mesmo com as mudanças ocorridas durante estas mais de duas décadas, há ainda muito e ser feito para o povo Assunçãoense em diversos setores.

Assunção "miorou" em algumas coisas ,mas o que a gente quer "mermo" é que o prefeito olhe pra "nóis" agricultor, nós aqui "samos" esquecidos, falou o senhor Fernando, do sítio Cajazeiras II.


Já seu "Mané pequeno", um dos agricultores mais antigos do município, falou que apesar dos dificuldades enfrentadas ,só larga a sua companheira diária(enxada), quando vai dormir.
















Fotos e vídeos: Dorgival Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção