INUSITADO: Em 90 dias vereador é eleito pela 3ª vez presidente de câmara no interior da PB


Na tarde dessa segunda-feira (03), o vereador Derval Olímpio foi eleito pela terceira vez presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, no Sertão paraibano. Em meio a disputas internas e uma batalha judicial, o parlamentar afirmou nesta terça-feira (04) que não entende o motivo de “tanto tumulto” para que ele assumisse a presidência do Legislativo.

“Eu não vejo a razão para isso. Talvez seja pelo poder, pelas decisões políticas futuras, o fato da cidade estar sempre nas manchetes sobre corrupções ou tenha algo muito importante a ser escondido na Câmara. Eu não sei o motivo, mas eu vou descobrir”, declarou.

De acordo com o parlamentar, a primeira eleição aconteceu no dia 1 de janeiro, onde ele concorreu o posto com o vereador Carlos José. Outras duas eleições para comandar a Câmara foram disputadas pelos dois.

Na segunda eleição, no dia 21 de março,  aconteceu uma confusão generalizada onde os dois candidatos alegaram que foram eleitos e a cidade passou a ter dois presidentes da Câmara.

A eleição de ontem, que terminou com um placar de 5×4 para Derval, foi realizada sob o acompanhamento da Justiça e com uma cartilha de regras para a solenidade elaborada pelo juiz José Normando Fernandes, da 4ª Vara de Sousa.



Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção