Açude de Taperoá está a poucos centímetros de sangrar e parede do reservatório possui vazamentos


Uma imagem sonhada por todos os taperoaenses há anos era a do açude Manuel Marcionilo cheio e até transbordando. O manancial, após as últimas chuvas, tomou considerável volume d’água e está há poucos centímetros de sangrar, mas alguns vazamentos foram verificados em sua sangria.

O açude que tem capacidade para 15.148.900 m³ de água está com 13.391.550 m³, o equivalente a 88,4% de sua capacidade e está há poucos centímetros de lâmina de sangrar.

Uma preocupação da população e das autoridades é com pequenos vazamentos verificados na parede da sangria do reservatório. Segundo o prefeito Jurandi Gouveia, há alguns anos o Estado mandou fazer uma manutenção no manancial, mas os vazamentos não foram retirados.

O prefeito garantiu que segunda-feira estará em contato com o Governo para mostrar os problemas e acredita que rapidamente uma intervenção será feita pelo Estado. Ainda assim, Jurandy disse que não há motivo para pânico, pois os vazamentos não são de grandes proporções e não devem comprometer a segurança do reservatório.




De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção