Pular para o conteúdo principal

Eudo Nicolau: Santo Lula


E no dia de são José (19 de março), dia em que os nordestinos esperam pelas águas do céu, Monteiro no cariri paraibano, recebeu milhares de pessoas, para um evento meramente político, patrocinado pelo PT, e o governo do Estado da Paraíba.
Aprendi que obra pública não tem dono, se não, o povo, e que todas as obras concluídas, são inauguradas pelo político que estiver no cargo, não importando se ele iniciou, ou não, a obra! Mas, o PT e o seu líder maior, Luis Inácio Lula da Silva, aquele que não sabe sequer quanto ganha, inventaram uma nova modalidade, inaugurar, uma obra, mesmo sem ter cargo eletivo!

A Transposição das Águas do Rio São Francisco, realmente foi iniciado no governo Lula, isso não podemos negar, mas se a moda pega no Brasil, LULA e seus seguidores, teriam que reconhecer várias obras e ações de governos passados, que assumiram paternidade no governo petista, exemplo disso, o BOLSA FAMÍLIA, criado com outro nome, no governo de Fernando Henrique.

PEGANDO CARONA
O governador Ricardo Coutinho viveu um dia diferente do que está acostumado em Monteiro nesse domingo. Pra quem não sabe RC não é muito bem quisto pelo povo monteirense, e que seus eventos na cidade são esvaziados, há quem diga que ele não consegue reunir duzentas pessoas para lhe aplaudir. Aproveitando a passagem de LULA pelo cariri, Ricardo tratou de pegar uma carona na popularidade do ex presidente, e desfilou em carro aberto para receber o aceno do povo! Por isso que dizem, que iludido, é pior que doido!
PINÓQUIO
Na literatura infantil um personagem ficou conhecido mundialmente pelo seu nariz, cada vez que ele mentia, o nariz crescia! Em seu discurso no “comício” do PT no dia de são José, RC disse que o governo fez a sua parte para a chegada da transposição em Monteiro. Acho que o nobre político errou a cidade, ele pensava que estava em Sumé, porque o governo do estado não fez absolutamente nada para garantir as águas do velho Chico nos açudes caririzeiros, mesmo ele, o governo do estado, sendo o maior beneficiário de tal obra, já que a CAGEPA é quem vai ganhar literalmente, rios de dinheiro. Se continuar assim Ricardo Coutinho vai ganhar o prêmio Pinóquio 2017!
A Foto da semana
O esforço do governo do estado, para que o Deputado Estadual JOÃO HENRIQUE não participasse do evento de LULA em Monteiro foi em vão, sendo o único representante do cariri paraibano na ALPB, o deputado monteirense foi convidado pelo próprio LULA, que fez questão da sua presença no palanque das autoridades, aonde conversaram por alguns minutos ao pé do ouvido.
A pergunta que não quer se calar, o que será que eles tanto cochichavam?







Com Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes