Chuva, ventos e alagamentos causam estragos e transtornos no interior da PB; confira


Uma forte chuva registrada no início da tarde desta quinta-feira (30) provocou alagamentos em várias ruas da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Em alguns pontos, a exemplo dos bairros Catolé, São José, Palmeira e Alto Branco, veículos não conseguiram transitar. No Centro da cidade, parte do teto de uma loja desabou. Ninguém ficou ferido.

Na avenida Almeida Barreto, no bairro São José, a água acumulada cobriu parte das rodas dos carros e alguns motoristas se arriscaram para atravessar o ponto de alagamento. O Corpo de Bombeiros também confirmou um alagamento no cruzamento da Avenida Vigário Calisto com a Rua João Quirino.

No Centro da cidade, algumas lojas precisaram fechar as portas depois de ficarem alagadas. Em uma loja de roupas na rua Marques do Herval, a chuva danificou o teto e inundou o local. Uma cliente estava provando uma roupa e saiu instantes antes de parte do teto cair.

“Eu estava no provador do 1º andar da loja, quando vi uma água escorrendo pelo canto da parede. Achei melhor sair e usar o provador do térreo. Depois que eu saí o teto caiu. Foi por pouco”, disse a estudante Geovana Teixeira.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, essa chuva foi provocada por uma instabilidade gerada pela atuação de uma frente fria que se deslocou do estado da Bahia, para o Agreste paraibano.

“Como estava muito quente e com umidade na região, o sistema provocou essa instabilidade, gerando uma chuva repentina e intenta. A característica dessa chuva é que ela chega bem forte e depois para, provocando esses problemas de alagamentos, pois é uma chuva muito forte em pouco tempo”, explica a meteorologista.

Apesar da forte chuva durante a tarde, a meteorologista disse que durante a tarde e noite desta quinta-feira pode voltar a chover, em Campina Grande, porém com menor intensidade. Até 14h30 desta quinta-feira a Aesa ainda não havia divulgado a precipitação de chuva do dia registrada em Campina Grande.



Com G1PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção