Pular para o conteúdo principal

Chuva, ventos e alagamentos causam estragos e transtornos no interior da PB; confira


Uma forte chuva registrada no início da tarde desta quinta-feira (30) provocou alagamentos em várias ruas da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Em alguns pontos, a exemplo dos bairros Catolé, São José, Palmeira e Alto Branco, veículos não conseguiram transitar. No Centro da cidade, parte do teto de uma loja desabou. Ninguém ficou ferido.

Na avenida Almeida Barreto, no bairro São José, a água acumulada cobriu parte das rodas dos carros e alguns motoristas se arriscaram para atravessar o ponto de alagamento. O Corpo de Bombeiros também confirmou um alagamento no cruzamento da Avenida Vigário Calisto com a Rua João Quirino.

No Centro da cidade, algumas lojas precisaram fechar as portas depois de ficarem alagadas. Em uma loja de roupas na rua Marques do Herval, a chuva danificou o teto e inundou o local. Uma cliente estava provando uma roupa e saiu instantes antes de parte do teto cair.

“Eu estava no provador do 1º andar da loja, quando vi uma água escorrendo pelo canto da parede. Achei melhor sair e usar o provador do térreo. Depois que eu saí o teto caiu. Foi por pouco”, disse a estudante Geovana Teixeira.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, essa chuva foi provocada por uma instabilidade gerada pela atuação de uma frente fria que se deslocou do estado da Bahia, para o Agreste paraibano.

“Como estava muito quente e com umidade na região, o sistema provocou essa instabilidade, gerando uma chuva repentina e intenta. A característica dessa chuva é que ela chega bem forte e depois para, provocando esses problemas de alagamentos, pois é uma chuva muito forte em pouco tempo”, explica a meteorologista.

Apesar da forte chuva durante a tarde, a meteorologista disse que durante a tarde e noite desta quinta-feira pode voltar a chover, em Campina Grande, porém com menor intensidade. Até 14h30 desta quinta-feira a Aesa ainda não havia divulgado a precipitação de chuva do dia registrada em Campina Grande.



Com G1PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes