Há exatos 13 meses, Rio volta a colocar enchente após fortes chuvas no interior da PB


Em 08 de janeiro de 2016, o Rio Piancó colocava uma grande enchente após fortes chuvas que caíram na região de Conceição, Ibiara e Diamante. Depois de 13 meses e dois dias, a enchente voltou, mudando completamente o cenário do local.

Há mais de 15 dias, a região vem sendo umedecida com as poucas chuvas que caem sobre o solo, e as paisagens já não estão mais com aparências de cinzas, o marmeleiro da caatinga já tem folhas verdes, assim como a jurema que aparenta nunca ter sofrido com a falta d'água.

Nesta madrugada de sexta-feira, dia 10 de fevereiro, as chuvas caíram de forma mais intensas, formando uma lamina fluvial sobres as principais cabeceiras que deságuam no Rio Piancó, especificamente na área que passa pelos municípios de Ibiara, Diamante e Boa Ventura, descendo no sentido Itaporanga.

Uma expectadora do fenômeno natural, que estava nesta manhã no beiço do rio, gritou em alto som “Graças a Deus”, outra completou dizendo “Bom é Deus, que quando manda, é pra todo mundo”.

Com a cheia que o Rio Piancó coloca desde as primeiras horas desta sexta-feira, a esperança do pequeno agricultor se renova, e o pouco gado que lhe sobra, terá água para beber de forma mais fácil por alguns dias e uma babujazinha para comer até o início de maio.




Com Diamante Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção