ASSUNÇÃO: Mãe de criança reclama do atendimento no posto de saúde e procura nossa reportagem; confira


Na manhã desta segunda-feira(6),a senhora Damiana Luzia da Silva,moradora do conjunto habitacional,José de Assis Pimenta,levou o seu filho recém nascido de apenas 7 meses de vida,até o posto de saúde de Assunção,pois o mesmo estaria com muita febre,situação vivenciada desde a noite passada.

A mãe nos contou,que o chagar na unidade hospitalar o número de fichas já estaria preenchido,no caso 10 pacientes seriam atendidos. Preocupada com a situação do seu filho,a mãe procurou o pessoal do posto para que a criança fosse atendida,pois estava bastante frágil.

Mas a resposta foi que não teria como,pois as fichas já teriam acabado,e que a médica no momento não se encontrava na unidade hospitalar,importante relatar que a senhora Damiana,frisou que chegou umas 7:30 da manhã,saiu quase 11h,mesmo assim não teve uma solução para a situação.

A nossa reportagem procurou o secretário de saúde do município,Alexsandro Patrício de Santana,ele falou que conversou com a pessoa responsável pelo o atendimento,e foi informado que no momento que a criança chegou ao posto de saúde,a médica havia se deslocado para fazer uma declaração de óbito,e que aguardasse a chegada da mesma,inconformada com a falta de atendimento a mãe não esperou,e se ausentou da unidade.


Redação



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção