Pular para o conteúdo principal

ARTIGO DO GUEDES: O que o brasileiro comemora no carnaval?



Culpa não é do "pobre" ou do "rico" que se diverte. Responsabilidade de todos quando não estão se divertindo, sendo omissos na sua cota de responsabilidades e de participação na vida política do país. 
Culpa maior dos corruptos e corruptores desse país, que sabem tirar proveito de todos eles, de toda essa alienação.

Confesso algo à vocês; sempre admirei o futebol, carnaval nem tanto ....Mas, consciência dessa nossa realidade me tirou por completo o ânimo! Recebi inúmeros convites para passar esses dias "festejando",preferindo ficar em casa, me nego a"festejar",enquanto outros choram seus mortos.
Não estamos falando de fatalidade, algo natural e sempre parte da vida. Viver sempre será maior que morrer simplesmente.
Falamos de mortes estúpidas e sem sentidos de acontecer, ficando apenas como resultado de tudo que se faz nessa nação pão e circo! Desse espetáculo grotesco, estou fora!

Oxalá no futuro, possa voltar a ter ânimo pra festas. Mas, por enquanto, Cartolas mercenários e políticos corruptos não ganham mais em cima de mim! 

Será que estamos sendo usados como "burros de cargas, massa de manobra..."?





Redação com Raquel Santana


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes