ATENÇÃO PB: Rebelião em presídio do Sertão deixa dois detentos mortos e outros feridos. VEJA FOTOS E VÍDEOS!


Nessa quarta-feira (4) foi registrado um tumulto seguido de princípio de rebelião no Presídio Romero Nóbrega, em Patos. Durante a rebelião foi gravado vídeo dos detentos sendo socorridos.Segundo as informações do Patos Online, dois detentos morreram. As identidades, segundo informações preliminares são: Darlan Alves dos Santos e Maelson dos Santos Nunes, ambos patoenses, sendo que Darlan residente no Alto da Tubiba e Maelson no Mutirão (bairro do setor Sul de Patos).

Na rebelião, outros detentos ficaram feridos e precisaram de atendimento médico, mas seus estados de saúde ainda não foram divulgados.Existe a informação, que a Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, porém não chegou a invadir o presídio.Em contato com a imprensa de Patos no início da tarde, o delegado seccional da Polícia Civil, Sylvio Rabelo, confirmou que os detentos foram mortos com uso de uma arma de fogo.

Veja parte das fichas dos presos mortos.Darlan Alves dos Santos foi preso no dia 07 de janeiro de 2011, na Operação Alto da Tubiba, que prendeu acusados por homicídio e tráfico em Patos e região. Já Maelson dos Santos foi detido em 15 de agosto de 2015 acusado de assassinar Alan Delon no bairro do Mutirão em Patos.

Secretaria de Administração PenitenciáriaA Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) instaurou um inquérito administrativo para investigar como ocorreu a entrada da arma de fogo na Penitenciária Romero Nóbrega, na cidade de Patos, onde ocorreu um tumulto na manhã desta quarta-feira (4), que teve início a partir de uma confusão entre presos, mas foi rapidamente controlado pelos próprios agentes penitenciários que estavam de plantão na unidade.



Entretanto, foi constatada a morte de dois apenados, atingidos com arma de fogo: Darlan Alves dos Santos e Maelson dos Santos Nunes. Outros dois sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico do Samu no local e foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos, onde permanecem sob custódia. Foram eles: Felipe Alves dos Santos e Danilo Silva Gomes.

Agentes da Força Tática Penitenciária (FTPEN) e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) realizam durante todo o dia desta quarta-feira uma operação de segurança “pente fino” naquela unidade, buscando retirar os possíveis materiais ilícitos em poder dos apenados.A Seap afirma que o conflito entre presos foi um fato isolado dentro do sistema prisional paraibano.

Veja o vídeo durante a rebelião e no momento que os detentos foram socorridos.



Redação Com Diário do Sertão/Patos Online e De Olho no Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção