VERGONHA: Vereadores entregam esquema de chantagem para eleição da Câmara em pequena cidade da PB – OUÇA ÁUDIO


Um esquema de chantagem teria sido armado pelos vereadores Gustavo (PTN) e Anésio (PSB), da cidade de Santa Rita. Eles estariam coagindo os colegas a se comprometerem em vídeo a votar neles para a mesa diretora da câmara do município. 
O atual prefeito Netinho também participou da montagem da chapa de oposição ao prefeito eleito. De acordo com informações reveladas por vítimas da suposta chantagem,  há cerca de 15 dias foi marcado um encontro em uma área de lazer que pertence ao vereador Galego da Boa Vista (PSL), a fim de discutir a formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
“A gente foi a esse encontro para participar do grupo de 10 vereadores. Chegando lá, começamos a conversar, achamos que estava tudo em ordem, e eles nos aceitaram no grupo: eu, o vereador Sérgio e Gilbar. 
Mas, quando chegamos lá, ele disse que tinha uma norma, que a gente tinha que fazer um vídeo, como todos lá fizeram. No vídeo a gente tinha que garantir que votava no primeiro biênio com Gustavo e o segundo biênio com Anésio Miranda. Se a gente não fizesse isso, é por que tinha recebido dinheiro de outros vereadores. Isso era uma norma no grupo. 
Todos lá tinham feito isso para permanecer. Até nesse momento nós concordamos. Quando terminamos de gravar, ele disse que tínhamos que fazer um documento-apoio dizendo que não vai rachar com o grupo, que se for precisar nos projetos dele a gente tinha que votar e se não votasse perderia assessorias, que tinha que votar em tudo deles para permanecer no grupo. Eu disse: amigo, até o vídeo eu fiz, mas documento não tem homem no mundo quem faça. Eu ganhei esse mandato, foi Jesus que me deu, e lutei muito por ele”, disse o vereador Cícero Medeiros (PRB).
O parlamentar revelou ter procurado o autor da proposta no dia seguinte para pedir a exclusão do vídeo. “Eu não quero começar um mandato amarrado por uma coleira. Desisti na mesma hora e no dia seguinte pedi para ele apagar o vídeo. Ele apagou de um celular, mas quem garante que não está em outros. Se esse vídeo vir à tona, não tem validade nenhuma. 
Não faço parte de grupo que precisa de documento para se manter unido, grupo que tem que fazer vídeo. Quando fui pra rua pedir voto ninguém me pediu pra fazer vídeo. Vou ajudar o prefeito a trabalhar”, ponderou.
O vídeo foi gravado pelo vereador Galego da Boa Vista. Esse material estaria sob os cuidados do irmão dele. “Não pudemos recuar. Estamos aqui para nos desculpar com a população”, revelou Cícero.
De acordo com informações que circulam, esse mesmo grupo chantageou prefeitos anteriores e até mesmo Netinho que teria se reunido ontem com Anésio e Gustavo para articular a eleição da mesa.
A lista a seguir consta os vereadores que teriam participado da  gravação dos vídeos ‘comprometedor’:
Gustavo PTN e Anesio PSB – Coordenaram a e fizeram as gravações.
Os vereadores que foram obrigados a gravar os vídeos:

Cícero Mendes PRB
Sérgio  Confecções – PSDB
Gil,s Bar  – PSDB
Galego PSL
Diocelio PSL
Rosa do Vaqueiro PC do B
Marcos Farias PC do B
Josa PRB
João Grandão PRTB
Peixoto PC do B
Carlos Pereira – PSB

Ouça a entrevista completa reproduzida na Rádio Arapuan FM:




Com Polêmica PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção