Médicos cubanos chegam à PB; Assunção e outros municípios serão contemplados


Novos médicos cubanos do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, chegaram nesta quinta-feira (15) à Paraíba. Ao todo, 34 profissionais desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto. No Curimataú e no Seridó paraibano, oito cidades serão beneficiadas com a chegada dos profissionais.

As cidades de Baraúna, Cubati, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó serão as cidades do Seridó paraibano contempladas nesta etapa do programa. No Curimataú, apenas as cidades de Araruna e Sossego receberão um profissional.

Na chegada a Paraíba, os médicos foram recepcionados por representantes da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da coordenadora da Comissão Estadual do Programa, Rosiani Videres, além dos gestores de saúde dos municípios onde trabalharão nas Unidades de Saúde da Família (USF) durante três anos.

As demais cidades do Estado à serem contempladas pelo programa são: Água Branca, Aguiar, Alagoinha, Aroeiras, Assunção, Boa Ventura, Cacimba de Dentro, Carrapateira, Congo, Igaracy, Juru, Mogeiro, Monteiro, Nova Olinda, Olho D’Água, Piancó, Pirpirituba, Poço Dantas, Pombal, Santa Cecília, Santana de Mangueira, São Bento, São José de Princesa, São Sebastião de Umbuzeiro, Taperoá e Umbuzeiro.



Redação com Portal do Curimataú/Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção