ASSUNÇÃO: Após uma longa batalha,Bombeiros conseguem apagar incêndio


Um incêndio que se perdurou por exatamente 10 dias,entre os municípios de Assunção e Junco do Seridó,e que infelizmente causou uma devastação tamanha nas serras dos Frades,"Grota do Pedro"e parte da Samambaia,chegou ao seu fim.

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira(9),bombeiros das cidades de Patos e Campina Grande,juntamente com alguns populares,travaram uma enorme batalha contra o fogo que ainda consumia algumas áreas do setor.

Cerca de 20  homens,conseguiram estancar o incêndio,apagando algumas chamas e usando os chamados"roços"ao redor do incêndio,evitando assim o avanço do fogo mata a dentro.

Moradores dos municípios de Assunção e Junco,agradeceram imensamente o trabalho destes profissionais,durante estes dois últimos dias.

Os profissionais afirmaram que não há mais riscos do fogo se expandir,resta agora,restos de árvores queimando,cinzas e uma grande lacuna na caatinga caririzeira,juntamente com uma angústia enorme por parte de moradores locais,ao ver a grande devastação.


Redação

Foto:Emerson Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção Cariri: Ex-presidiário é executado por vários tiros dentro de sua própria casa

Assunção: Jovem sofre acidente de moto após passar em quebra-molas na zona rural

Assunção promove grande homenagem às mães com sorteios e confraternização na Praça Pio Salvador