Médicos Cubanos deixam Paraiba nesta 2a; MS não confirmou substituição


Quarenta e quatro médicos Cubanos, selecionados pelo Programa "Mais Médicos" do  Governo Federal deixam a Paraíba nesta segunda-feira, a partir das 11 horas,quando concluem o prazo de três anos envolvidos com a assistência médica em municípios Paraibanos que nunca tiveram a presença de profissionais da Medicina. Até a presente data, o Ministério da Saúde não confirmou a substituição dos referidos profissionais.
A presença dos médicos cubanos em algumas cidades do Estado transformaram a relação de setores mais pobres com a realidade de assistencial medica reduzindo os índices de problemas de saúde.
- Estamos diante de uma realidade preocupante porque os efeitos positivos da ação dos médicos reconhecidos não estão tendo a confirmação pelo Ministério da Saúde de que haverá a substituição para manutenção do programa Mais Médicos na Paraíba- afirmou a diligente da Associação José Marti, Paula Frassinete.
Ela confirmou que voluntários de causas sociais e a entidade vão prestar homenagem nesta segunda-feira aos médicos cubanos no Aeroporto Castro Pinto. 





Com WSCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção