Devido a seca as plantações do projeto Várzeas de Sousa podem chegar ao fim, veja imagens


Com a falta de chuvas e a seca em Coremas e Mãe D’água, reservatórios que soltavam água para o projeto Várzeas de Sousa, localizada no Sertão da Paraíba, pode estar com seus dias contados caso o governo não consigo uma medida alternativa para solucionar o problema que afeta a agricultura e a economia de Sousa e região.                               

Conforme informações, no passado a irrigação acontecia diariamente e agora com o racionamento é realizada três dias por semana durante três horas. Com a estiagem os irrigantes estão tentando medidas alternativas perfurando poços artesianos, para salvar o pouco que restou da plantação, mas nem todos tem a sorte de encontrar água.

Com o problema as plantações cultivadas nas Várzeas de Sousa estão todas morrendo com a falta d’água. As comunidades de Caiçara e Tabuleiro que ficam nas proximidades também estão sofrendo com a escassez do líquido precioso, pois recebiam água para o consumo humano, mas devido à pequena vazão a água não está chegando às citadas comunidades.

Os irrigantes apelam e pedem socorro ao Governo Estadual que procure um meio emergente que possa salvar as plantações no projeto Várzeas de Sousa.









Com Sertão Informado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOMBA! Denúncia explosiva envolve funcionária ligada à PB Saúde, sob comando de Dr. Jhony Bezerra

O OUTRO LADO! PB Saúde esclarece nomeação de funcionária e reforça compromisso com a legalidade

Curiosidade: Capivara é encontrada na região do Cariri paraibano