Devido a seca as plantações do projeto Várzeas de Sousa podem chegar ao fim, veja imagens


Com a falta de chuvas e a seca em Coremas e Mãe D’água, reservatórios que soltavam água para o projeto Várzeas de Sousa, localizada no Sertão da Paraíba, pode estar com seus dias contados caso o governo não consigo uma medida alternativa para solucionar o problema que afeta a agricultura e a economia de Sousa e região.                               

Conforme informações, no passado a irrigação acontecia diariamente e agora com o racionamento é realizada três dias por semana durante três horas. Com a estiagem os irrigantes estão tentando medidas alternativas perfurando poços artesianos, para salvar o pouco que restou da plantação, mas nem todos tem a sorte de encontrar água.

Com o problema as plantações cultivadas nas Várzeas de Sousa estão todas morrendo com a falta d’água. As comunidades de Caiçara e Tabuleiro que ficam nas proximidades também estão sofrendo com a escassez do líquido precioso, pois recebiam água para o consumo humano, mas devido à pequena vazão a água não está chegando às citadas comunidades.

Os irrigantes apelam e pedem socorro ao Governo Estadual que procure um meio emergente que possa salvar as plantações no projeto Várzeas de Sousa.









Com Sertão Informado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção