Jornalista paraibano é assassinado e oito suspeitos são presos; confira


O corpo do jornalista paraibano Mateus Silva Júnior, 47 anos, foi encontrado na cidade de Lejeado, no estado do Tocantins, nessa quarta-feira (7). Ele estava desaparecido desde o sábado (3) da cidade de Palmas (TO). Oito suspeitos do crime foram presos e teriam confessado o assassinato. A vítima era natural da cidade de Itaporanga (PB), no Sertão do estado.

O corpo foi localizado em uma estrada vicinal depois que uma pessoa detida informou onde estaria o cadáver. Das oito pessoas presas, quatro tiveram a prisão preventiva decretada. Os suspeitos foram encontrados dentro de uma casa na cidade de Nova Rosalândia, que fica a 119 km de Palmas.

Segundo a polícia local, Mateus Júnior foi visto em um bar com amigos no sábado. Após o comunicado do desaparecimento, as autoridades policiais foram até a casa do jornalista e encontraram o imóvel revirado.

De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, na residência do jornalista a piscina estava ligada e cheia de latas de cerveja, copos quebrados e gavetas reviradas. Uma televisão da área de lazer foi levada.

O carro do jornalista foi encontrado em Porangatu, cidade ao norte de Goiás, nesta terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o veículo estava abandonado às margens de uma rodovia e não tinha manchas de sangue.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Palmas. Mateus Júnior é ex-secretário estadual de Comunicação do Tocantins, e trabalhava atualmente na Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet).





Com Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Calendário do Bolsa Família 2026: datas de pagamento são divulgadas

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino