ATENÇÃO NORDESTE: La Niña chega nos próximos meses com muita chuva para a região


É provável que o fenômeno La Niña seja verificado durante o verão do Hemisfério Norte, continuando no outono, afirmou nesta sexta-feira (10/6), a Agência Meteorológica do Japão. 

Com os efeitos do El Niño se dissipando durante a primavera, as temperaturas abaixo da superfície no Oceano Pacífico caíram no mês de maio e a expectativa do departamento é que o resfriamento também atinja a porção oeste do Pacífico nos próximos meses.

"A tendência de temperaturas mais frias que o normal deverá ser verificada na parte central e oeste do Pacífico Equatorial", aponta agência japonesa.

O La Niña influencia na agricultura. Tradicionalmente provoca condições mais secas em regiões dos Estados Unidos e da América do Sul, enquanto a região Ásia-Pacífico e América Central sofrem de chuvas acima do comum. O fenômeno também aumenta as chances de ciclones tropicais no Pacífico.

No Brasil, pode levar um volume maior de chuvas ao Nordeste, temperaturas abaixo do normal para o verão na região Sudeste e seca na região Sul do país.







Com Globo Rural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção