Perca no humor mundial,morre aos 82 anos o intérprete 'Professor Girafales'


Na manhã desta sexta-feira (17), faleceu o ator Rubén Aguirre, conhecido mundialmente por interpretar o Professor Girafales no extinto seriado infantil “Chaves”, exibido pelo SBT.

Quem confirmou a morte do artista mexicano foi o seu antigo companheiro de trabalho, Edgar Vivar, 67 anos, que deu vida ao Senhor Barriga, na atração da televisa.

“Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades”, escreve o famoso em seu Twitter oficial.

Em entrevista na TV, Verônica, filha de Rubén, afirma que o pai morreu por conta decomplicações de uma pneumonia.

“É verdade que ele não está mais conosco. Lamentavelmente, morreu às 4h10 desta manhã”, disse ela.

De acordo com o portal “UOL”, Rubén Aguirre sofria há anos com diabete, que precisava ser controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e alguns problemas de coluna.

Em 2007, o ator e sua mulher, Consuelo, sofreram um grave acidente de carro. Por conta disso, o famoso teve de abandonar os palcos e usar cadeira de rodas.A mulher perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias. 

Com dificuldades financeiras, o artista chegou a pedir ajuda para as autoridades do México, pois dependia do sistema público de saúde e enfrentou diversas internações ao longo dos últimos tempos.

Ele havia completado 82 anos na última terça-feira (15).







Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção