28 de Santana: Dia do 'adicultor',profissão de grande importância,mas quase ninguém dá importância!

Nesta data,quero parabenizar todos os agricultores do país,da paraíba e particularmente os agricultores do município de Assunção.

Função de grande relevância para o desenvolvimento do país,sabemos que o agricultor não é valorizado o quanto deveria,porém não deixa de ter o seu valor para com a sociedade.



Falando um pouco sobre a agricultura em nosso município,não diferente dos demais municípios do estado,com seus prós e seus contras,dificuldades em fim....

Ninguém melhor para falar sobre agricultura,senão o experiente no ramo o senhor Inácio Joaquim de Lira(Inácio Joaquim)ele só tem 78 anos de vida,vivida na roça.

"Rapaize"a "adicultura" num tá muito boa não,os inverno "é" fraco,antigamente era "mió",num "tô" achando muito "coisado" não camarada,acho que era mais "mió" de "premero".

Hoje ninguém dá valor a "nóis",os "jove" num querem mais lidar na roça,hoje em dia só quem "trabaia" na "adicultura" ,como diz o "ôto" é os véi",kkkkkk,frisou o sorridente (Seu Inácio Joaquim),cidadão ilustre na comunidade.

Parabéns seu Inácio,parabéns á todos os agricultores de Assunção,esta é uma pequena homenagem do nosso blog a todos vocês trabalhadores rurais.

Ah! Esta linguagem de seu Inácio,lá em cima no texto,não é menoscabo,pelo o contrário é a linguagem do verdadeiro trabalhador ruralista,ou uma grande parte deste povo,sofrido,humilde,guerreiro mas que não desiste nunca.




Redação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção