TRE nega recurso da oposição e mantém o mandato de prefeito em pequena cidade do interior paraibano



Nesta quinta-feira, 18 de dezembro de 2015, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou pelo não provimento do RECURSO ELEITORAL RE Nº. 31557, interposto por Felizardo Moura Nunes. Decidiram pela manutenção da sentença, que julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta contra o prefeito Júnior Nóbrega. Decidiram, portanto, pela manutenção do seu mandato.




A referida ação tinha por objeto, suposta captação ilícita de sufrágio, por onde a oposição pretendia cassar o mandato do prefeito. Ao longo da instrução processual, ficou comprovada a falsidade das alegações dos impugnantes, o que permitiu à Justiça Eleitoral julgar improcedente a ação.

Em contato com o prefeito Júnior Nóbrega, o mesmo defendeu que toda a ação foi montada, com o intuito de fraudar a vontade popular. Afirmou que fizeram acusações, através da criação de fatos inverídicos. Tentaram manipular a justiça, mas a verdade prevaleceu. Felizmente o TRE/PB conseguiu identificar a fragilidade das alegações e decidiu pelo não provimento do recurso.

Em contato com o advogado Leonardo Souza Lima, que atuou na defesa de Júnior Nóbrega, durante toda a instrução processual, na 72ª Zona Eleitoral, o mesmo afirmou que, embora os fatos trazidos pelos impugnantes tenham ameaçado o mandato do prefeito, desde o início do processo, foi feito um trabalho minucioso, com uma cuidadosa análise de cada detalhe. Este trabalho permitiu a elaboração de uma defesa consistente, e possibilitou o esclarecimento da verdade, a qual foi reconhecida pela Justiça Eleitoral.

A população do Município de Prata acompanhou todo o embate judicial. Muitos acreditavam que o prefeito seria absolvido, o que se confirmou. Os que esperavam uma possível cassação, para tomar a prefeitura, terão que aguardar mais um pouco.

Junto ao Tribunal Regional Eleitoral, continuou na atuação da defesa, o escritório NV Advocacia, que conseguiu conduzir os argumentos jurídicos necessários, para manter a decisão de primeiro grau, que já havia decidido pela improcedência da ação.




Com Paraíba Mix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro