Em disputa acirrada, professora Amarides é reeleita presidente da Undime/PB

Em disputa acirrada, a professora Amarides Dias é reeleita pela maioria dos votos, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba (Undime/PB), acompanhada da sua vice-presidente professora Iolanda Barbosa, na tarde desta sexta-feira (11/04).
 
A eleição da nova diretoria da Undime/PB – Biênio 2015/2017, ocorreu o IFPB – Campus Campina Grande, durante o Fórum Ordinário Estadual, que contou com um grande número de Dirigentes Municipais de Educação de toda Paraíba.

 

Havia duas chapas concorrendo o pleito. Na chapa 1, estava como candidata a presidente, a Dirigente Municipal de Educação do município de Assunção, situado no Cariri Ocidental da Paraíba,  a professora Herla Dantas. Amarides Dias, Dirigente Municipal de Educação do município de Picuí, Seridó Oriental paraibano, concorria pela chapa 2 onde obteve a maioria dos votos.



Apesar do grande número de secretários presentes, a eleição teve 94 votantes, no qual Amarides obteve 49 votos contra 45 votos obtidos por Herla. De acordo com o Regimento Interno da Undime, só estariam aptos ao voto aqueles municípios que mantêm suas anuidades com a instituição em dia.
 
"A Undime/PB mudou sua história a partir de 2009, na gestão do Prof Flávio Romero (ex secretário de Campina Grande), que ficou à frente da entidade até 2012. Vivenciei essa história na condição de delegada da entidade, depois como vice-presidente e, nos últimos dois anos, agora, na condição de presidente. Em nossa gestão, aumentamos significativamente o número de municípios adimplentes, o que significa articulação, mobilização e credibilidade perante os municípios. A transparência, a democracia, a determinação e o compromisso demonstrados junto aos colegas secretários nos propiciaram um amplo respeito da Entidade junto a vários órgãos, tanto no âmbito federal como no âmbito estadual”, enfatiza a professora Amarides.


portal do curimatau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção