Vereadores de Piancó vão parar na delegacia depois de trocarem insultos e até tapas durante eleição

Enquanto o primeiro dia do ano foi marcado pela posse do governador Ricardo Coutinho (PSB), em João Pessoa, no município de Piancó a política virou assunto por conta de uma briga ocorrida na Câmara de Vereadores que acabou indo parar na delegacia. Estava tudo pronto para a realização da eleição da nova Mesa Diretora, mas o resultado não foi o esperado.
Os candidatos Pedro Aureliano, aliado do Prefeito Sales Lima, e Guilherme Montenegro, que faz oposição à gestão do prefeito, disputaram a vaga, porém quem saiu vitorioso foi Guilherme, com cinco votos a quatro.
O problema é que, de acordo com informações, a vitória de Guilherme só teria ocorrido porque, o atual presidente da Casa, Dr. Rato, teria anulado dois votos que favoreceriam Pedro Aureliano. A anulação teria se dado, porque Dr. Rato entendeu que houve erro no preenchimento da chapa por parte dos votantes.
O detalhe é que Dr. Rato é irmão do vereador Guilherme, eleito após a anulação dos votos que beneficiariam Pedro Aureliano.
O fato causou revolta e culminou em um tumulto que só foi controlado com a chegada da Polícia Militar. Segundo as informações, houve xingamentos e até troca de tapas.
Pedro Aureliano protestou, já que os dois votos anulados o colocariam na presidência. Ele se diz vítima de um tapetão. Após o tumulto contido, todos foram levados para a delegacia local.

blog do gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção