TRE-PB vai ouvir deputados no processo das ambulâncias



O juiz Tércio Chaves de Moura, do Tribunal Regional Eleitoral, designou para o dia 6 de fevereiro a realização de audiência a fim de ouvir as testemunhas arroladas num dos processos que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano. O despacho do magistrado foi publicado ontem no diário eletrônico do TRE. O caso envolve a entrega de ambulâncias no período eleitoral a prefeitos aliados do governador. Dentre as testemunhas que serão ouvidas estão os deputados Gervásio Maia (PMDB) e Antônio Mineral (PSDB).
De acordo com o advogado Harrison Targino, da coligação “A Vontade do Povo”, o Governo do Estado usou a máquina pública em benefício da candidatura de Ricardo Coutinho nas eleições de 2014. “O Estado tinha várias ambulâncias paradas em depósitos. Elas estavam sendo distribuídas a partir de contatos políticos, de adesões políticas. Isso depois se confirmou num vídeo de um prefeito aderindo a Ricardo Coutinho, já no segundo turno, com a presença do deputado Gervásio Maia”, destacou.
Já para o advogado Fábio Brito, que atua em defesa do governador Ricardo Coutinho, a oitiva de testemunhas faz parte da dinâmica processual. Sobre as acusações de uso eleitoral das ambulâncias, ele disse que a denúncia não procede.
“Absolutamente infundada a denúncia. As ambulâncias fazem parte de um programa de natureza administrativa, de controle rígido, sério e absolutamente imune a esse tipo de desvirtuamento”.
O processo das ambulâncias começou a tramitar no TRE no dia 23 de outubro de 2014. Os investigados são o governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora Lígia Feliciano e o ex-secretário Carlos Antônio. O relator, juiz Tércio Chaves, já requisitou do governo a relação das ambulâncias entregues em 2014 dentro do Pacto do Desenvolvimento Social, bem como cópias do procedimento licitatório que originou a aquisição das ambulâncias.

JORNAL DA PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro