Projeto fortalece Rede de Proteção à Criança e Adolescente



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) lançou, no município de Assunção, o projeto ‘Creas e Conselho Tutelar: uma parceria necessária’, que será responsável pela articulação da Rede de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes das cidades vinculadas ao Creas Pólo Regional. O lançamento ocorreu na Câmara de Vereadores.
O projeto será implantado até o mês de junho em todos os municípios vinculados e referenciados ao Creas Pólo Regional de Assunção, que são Gurjão, Santo André, Salgadinho, Tenório e Livramento.
“Ficou claro que tanto os profissionais do Creas Regional de Assunção quanto os conselheiros tutelares têm grande interesse de fortalecer seu trabalho para oferecer e atender de forma qualificada os usuários dos serviços”, disse a coordenadora estadual dos Creas Regionais, Madalena Pessoa Dias.
Creas – Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) fazem parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. Os Creas segundo a lei n° 12.435/2011 atendem a todo tipo de direito violado, a todas as faixas etárias e a família de uma maneira geral.


governo da PB
com blog do guedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção