Por liberdade, mulheres fazem topless em Ipanema

Nesta terça-feira (20/01), acontece na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o "Toplessaço 2", um evento que reúne diversas mulheres, que se propõem a tirar a parte de cima do biquini. Muitas defendem que a prática deve ser vista como natural e não associada à beleza ou à sensualidade.



O primeiro Toplessaço aconteceu em dezembro de 2013. Na época, oito mil mulheres aderiram à ideia de ir à praia topless em Ipanema para defender a naturalização da prática.

Neste ano, o ato começou por volta das 11h e pelo menos 177 pessoas confirmaram presença no evento do Facebook. Há quem defenda que essa edição não seja uma continuidade da primeira. Neste ano, houve um concurso para eleger a "musa do Toplessaço".


Sob o lema "Faça topless, não guerra", as organizadoras defendem que o evento "convide as mulheres a se juntarem a um movimento que defende a liberdade, fraternidade e a igualdade nas praias cariocas".


Também chamado de "ToplessinRio", o evento desta terça-feira contou com a participação de um DJ e da funkeira Renata Frisson, conhecida como a Mulher

Melão. 



portal terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

BÊNÇÃOS: Chove 49,7 milímetros em Assunção