Por liberdade, mulheres fazem topless em Ipanema

Nesta terça-feira (20/01), acontece na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o "Toplessaço 2", um evento que reúne diversas mulheres, que se propõem a tirar a parte de cima do biquini. Muitas defendem que a prática deve ser vista como natural e não associada à beleza ou à sensualidade.



O primeiro Toplessaço aconteceu em dezembro de 2013. Na época, oito mil mulheres aderiram à ideia de ir à praia topless em Ipanema para defender a naturalização da prática.

Neste ano, o ato começou por volta das 11h e pelo menos 177 pessoas confirmaram presença no evento do Facebook. Há quem defenda que essa edição não seja uma continuidade da primeira. Neste ano, houve um concurso para eleger a "musa do Toplessaço".


Sob o lema "Faça topless, não guerra", as organizadoras defendem que o evento "convide as mulheres a se juntarem a um movimento que defende a liberdade, fraternidade e a igualdade nas praias cariocas".


Também chamado de "ToplessinRio", o evento desta terça-feira contou com a participação de um DJ e da funkeira Renata Frisson, conhecida como a Mulher

Melão. 



portal terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Equipe de futsal de Assunção faz homenagem à jovem Mariluzia, morta em acidente automobilístico no ano 2019

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar

Salgadinho presente no lançamento do Plano de Ação Territorial do Turismo do Vale do Sabugi