Matrículas na rede estadual vão até o próximo dia 30 de janeiro




As matrículas para os alunos novatos na rede estadual de ensino começaram nesta sexta-feira (2) e continuam até o dia 30 de janeiro, podendo acontecer durante todo o ano letivo, caso o estudante venha transferido de outra instituição de ensino. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente durante o mês de dezembro de 2014. O Governo do Estado está oferecendo 100 mil novas vagas na rede estadual e garante vagas para todos os alunos.

No ato da matrícula os pais ou responsáveis preenchem um formulário e devem entregar a documentação necessária, que é a seguinte: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e o histórico escolar. O ano letivo de 2015 terá 202 dias letivos e começará no dia 9 de fevereiro para os cursos diurnos e noturnos. As Gerências Regionais de Educação (GRE) deverão organizar postos de informações sobre as vagas de cada escola e utilizar estratégias de divulgação, em conjunto com os diretores das escolas.

Antes do início do ano letivo acontecerá o planejamento, que em 2015 será realizado de 2 a 6 de fevereiro. Cada escola deverá elaborar seu planejamento e o dia da acolhida. Durante o período de planejamento os gestores e a equipe pedagógica se reúnem para projetar os próximos 200 dias letivos e fazer a revisão do Plano Político Pedagógico (PPP), documento que marca a identidade da escola e indica os caminhos para que os objetivos educacionais sejam atingidos. “Este é o momento de integrar os professores e mostrar os dados da escola para todos os docentes”, explicou a gerente de Acompanhamento da Gestão Escolar da SEE, Aline Montenegro.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) orienta aos gestores que garantam que os espaços estejam limpos e organizados, com exposição das produções de estudantes e professores em corredores e nas salas de aula para criar familiaridade e valorizar o trabalho realizado por eles.

Dia da Acolhida – Após planejar o ano, cada escola vai organizar a recepção dos estudantes no dia 9 de fevereiro. “Recomendamos para esse dia que cada escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2015”, orientou Aline Montenegro.



jornal da pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Calendário do Bolsa Família 2026: datas de pagamento são divulgadas