Concursados cobram exoneração de prestadores de serviço e acusam governo de incompetência



Representantes dos concursados da Polícia Civil da Paraíba cobraram a exoneração de prestadores de serviço do governo do estado para viabilizar o ingresso deles na administração pública. Eles acusam o governo de “incompetência” ao se negar a cumprir decisão judicial que estipulou um prazo de 15 dias para a nomeação dos aprovados do concurso realizado em 2008.
“O governador deve exonerar 20% dos prestadores de serviço, e se não for o suficiente, deverá dispensar mais, até que consiga o limite necessário para a nomeação de todos. Já que os prestadores de serviços não entraram por nenhum concurso público, e sim, por indicação, os que fizeram e foram aprovados no concurso é que devem estar trabalhando”, defendem.
Hoje, o governo divulgou uma nota sugerindo um calendário de nomeações que não comprometa o andamento e a continuidade das ações do estado.
Os  representantes dos concursados disseram que os argumentos do governo não têm respaldo. “O que temos impressão é de que essa é uma questão pessoal do governador Ricardo Coutinho. No primeiro mandato, ele afirmou que iria nomear os concursados da Polícia Civil, imediatamente. Durante o mandato, alegou que tinha primeiro que organizar as finanças para nos nomear. Já no segundo, continua com a mesma explicação. Para nós, o governador é, no mínimo, incompetente”, disseram.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, também defendeu a exoneração de prestadores de serviço para a contratação dos concursados. “A lei já indica quais são as possibilidades de se contratar, principalmente oriundos de concurso público quando o índice está acima do limite máximo previsto pela LRF. Ainda assim, mesmo o que o Poder Executivo esteja no limite, os concursados se sobrepõem àqueles nomeados por excepcional interesse público, que devem ser exonerados para reequilibrar a folha”, explicou Nominando.
 blog do gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salgadinho: Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento sobre suposto funcionário fantasma na pasta

Ministério Público investiga Prefeitura de Salgadinho por manter ex-prefeito como servidor fantasma

Protesto fecha PB-238 próximo ao Assentamento José Moreira em Taperoá; Manhã de quinta