Autoescolas suspensas na PB funcionam normalmente, mas Detran vê irregularidade
As seis autoescolas que deveriam estar com o recebimento de novos alunos suspenso, por determinação do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), confirmaram a nossa reportagem nesta quarta-feira (14) que continuam funcionando normalmente, inclusive para o recebimento de alunos novatos. A proibição do Detran consta na edição do Diário Oficial do Estado do dia 30 de dezembro de 2014 e o órgão diz que só autoriza o funcionamento dessas empresas para alunos matriculados antes da publicação da Portaria.
A reportagem apurou que as autoescolas Livramento, Rodar, Campina Autoescola, Cristo Rei, Santo Expedito e Sertão Autoescola estão recebendo normalmente as matrículas de novos alunos e garantindo a realização do curso para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
O diretor de operações do Detran da Paraíba, Orlando Soares, informou por meio de nota enviada nesta quarta-feira (14), que o ingresso de novos alunos está proibido nas seis autoescolas que possuem pendência.
"As seis autoescolas estão com pendências. Objetivando não causar transtorno aos clientes que se encontram com o processo de habilitação em curso nos referidos Centros de Formação de Condutores que tiveram seus pedidos de recredenciamento indeferidos, foi bloqueada a matrícula para novos alunos nos referidos CFC’s. Para os alunos que se encontram matriculados no período antes da data publicação da Portaria, o direito de concluir os seus processos de habilitação está preservado", informou.
Versão das autoescolas
De acordo Suanita Feitosa, representante do Centro de Condutores Livramento, em João Pessoa, o Detran errou ao incluir o nome da autoescola entre as que estavam com as atividades suspensas. “O que houve foi um engano por parte do Detran em ter nos incluído nas autoescolas suspensas. Estamos funcionando normalmente”, afirmou.
Alisson Barbosa, representante da Autoescola Campina, em Campina Grande, informou que não havia irregularidade junto ao Detran. “O que houve foi um erro por parte do Detran, já que uma pessoa de lá queria que uma documentação que eu entreguei não fosse da matriz, mas sim da filial de uma empresa fornecedora da autoescola. Tudo foi esclarecido e estamos funcionando normalmente, não suspendemos as atividades em momento algum”, disse.
Vagner Paulino, diretor da Rodar Autoescola, em Campina Grande, disse que uma assinatura referente ao programa Habilitação Social, do governo do estado, provocou a publicação no DO, mas as atividades não foram suspensas. “O que faltou foi a assinatura de uma documentação referente à Habilitação Social do estado. O problema foi resolvido junto ao Detran e estamos funcionando, não paramos os serviços”, contou.
Melquia Wanderley, proprietária da Autoescola Cristo Rei, na cidade de Patos, disse que o problema também foi referente a assinatura em documentação do programa Habilitação Social, mas informou que o Detran não comunicou a autoescola sobre a pendência. “Faltou uma assinatura referente ao programa de habilitação do governo do Estado. O problema é que o Detran não nos avisou sobre essa pendência e publicou no DO sem que soubéssemos estar pendentes com o órgão. Já resolvemos a situação e estamos funcionando normalmente, sem interrupções no serviços” relatou.
Um representante da autoescola Santo Expedito, em Patos, informou que o atendimento ao público ocorre normalmente e com o recebimento de novos alunos.
Já a Sertão Autoescola, no município de Cajazeiras, se pronunciou pelas redes sociais e informou que a pendência já foi regularizada junto ao Detran e que o funcionamento ocorre de maneira normal.
portal correio
Comentários
Postar um comentário