Anvisa suspende fabricação e venda de seis produtos cosméticos



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, divulgou resolução nesta segunda-feira (5) em que suspende a fabricação, distribuição e comercialização de seis cosméticos, ofertados no mercado sem registro ou autorização. A normativa afirma que os produtos disponibilizados precisam ser inutilizados imediatamente. São eles:
- Selante térmico de 1 litro da marca Speed Hair - Complex Reduction, fabricado pela Denco Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda;
- Selante térmico de 1 litro Trend Liss, fabricado pela Eternity Cosméticos;
- Máscara hidratante de 300 g da Larissa Hair, de fabricação desconhecida;
- Fly professional de 1 litro para escova progressiva da Prolab, de fabricação desconhecida;
- Redutor para cabelos da Zahhara Profissional - Tratamento Capilar Indiano, do fabricante Marco Antonio de Souza Cosméticos.

De acordo com o Diário Oficial, as empresas responsáveis pela produção das mercadorias não têm endereço cadastrado na Anvisa e não possuem autorização de funcionamento. Além disso, dados considerados essenciais como o CNPJ não têm validade em três dos casos.

click pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chifre´ na Polícia Militar: Soldado flagra a mulher, também PM, com oficial dentro de carro e enche o 'Pé de pano' de porradas. Vídeo

Minha Casa, Minha Vida: entenda como era e como ficou o programa após mudanças

‘Virose da mosca’: Cidade do interior da Paraíba, registra alta de casos por infecções em UPA e hospital