Sertão tem as escolas com piores médias da Paraíba no Enem 2013



As quatro escolas com piores médias da Paraíba no ExameNacional do Ensino Médio (Enem) estão localizadas no Sertão. A 101ª pior do país e instituição com a nota mais baixa da Paraíba é a estadual Coronel Zuza Lacerda, de Curral Velho. O cálculo aritmético toma por base as notas por escola das provas objetivas no Enem 2013, divulgadas na segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria deEstado da Educação (SES), com a assessoria de comunicação e a secretária Márcia Lucena, para comentaríos sobre o resultado das avaliações do Ministério da Educação (MEC), mas as ligações não foram atendidas.
Foram avaliadas 344 instituições públicas e privadas da Paraíba. O ensino particular segue como o melhor da Paraíba, enquanto a educação nas escolas estaduais obteve os piores resultados nas médias.

Segundo o levantamento, as cinco instituições com as médias mais baixas da Paraíba são da rede estadual de ensino. A pior pontuação na prova objetiva, obtida pela Escola Estadual Coronel Zuza Lacerda, em Curral Velho, foi 425,53.

A segunda pior é a Escola Estadual Joel Pereira da Silva, no município de Carrapateira, com média 427,47. A terceira nota mais baixa foi da Escola Estadual Izidra Pacífico de Araújo, no município de Sousa, que fez 427,82 pontos. A quarta pior média, de 429,38 pontos, foi da Escola Estadual José Américo de Almeida, em São José de Espinharas.

Todas as cidades pertencem ao Sertão paraibano. Apenas a quinta pior nota no ranking é de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri do estado, com a Escola Estadual Malaquias Batista Feitosa, que marcou 431,38 pontos.

Notas do Enem por escola - Os dados do Inep trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação. Só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013. Pelo segundo ano consecutivo, o governo federal decidiu não divulgar a média geral do Enem por escola, e apresentou apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.
G1/PB
com ipb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção