Ricardo Coutinho exonera Márcia Lucena da Educação e Deusdete, da Cagepa

O governador Ricardo Coutinho (PSB) começou a anunciar nesta sexta-feira (26) os nomes que vão compor a equipe do seu segundo mandato. A divulgação foi feita através das rede sociais. Ricardo confirmou 12 integrantes do governo, entre novos secretários e auxiliares que serão mantidos nos cargos

Aléssio Trindade de Barros vai assumir a Secretaria de Educação no lugar de Márcia Lucena. Atualmente ele é Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

O ex-senador Efraim Morais (DEM) será o Secretário de Governo. No primeiro mandato ele foi titular da Secretaria de Infraestrutura, tendo deixado o cargo no começo deste ano. O presidente da Cagepa será o engenheiro Marcus Vinícius Neves, que atualmente é chefe da Gerência Institucional de Governo da Caixa Econômica Federal na Paraíba.

A nova secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças será ocupada por Tárcio Pessoa. A pasta é resultado da função das de Planejamento e Finanças, que tinha o próprio Tárcio como titular.

O ex-secretário de Esportes e presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia, vai ocupar a Chefia de Gabinete do Governador. A Secretaria de Comunicação continua com o jornalista Luis Torres no comando e Célio Alves como secretário executivo.

João Azevedo fica como secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia. A pasta é nova, foi criada durante a reforma administrativa anunciada por Ricardo na segunda-feira (22). Ela une duas antigas secretarias, a de Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologias era ocupada por João desde o início da gestão socialista.

A secretária Aparecida Ramos vai continuar na Secretaria de Desenvolvimento Humano. A esposa do deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo, foi escolhida para a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano. E Ana Paula Almeida fica com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar.

O governador indicou para a gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa o extensionista rural Nivaldo Magalhães, que é do quadro da Emater.

Ricardo não disse quando os outros auxiliares serão divulgados, nem se fará os novos anúncios também pelas redes sociais.

O secretário de  Comunicação Institucional, Luís Tôrres, revelou que o governador Ricardo Coutinho pretende concluir a reforma até o dia 31 de dezembro. “O governador tem sido extremamente criterioso na composição do quadro para o novo mandato, a fim de assegurar o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados e a superação dos índices alcançados na primeira gestão para que a população da Paraíba continue a perceber na prática os avanços que estão sendo implementados neste Estado”,  completou Luis Torres.

pb hoje,com Edmilson Pereira

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar