Resgate retira 131 das 478 pessoas a bordo de ferry que pegou fogo
Até agora, os serviços de resgate jå conseguiram retirar 131 das 478 pessoas que estavam a bordo do ferry italiano "Norman Atlantic" que pegou fogo na manhã deste domingo (28) entre a Grécia e a Itålia, informou a guarda litorùnea grega.
Do total de resgatados, "40 pessoas estĂŁo a bordo do navio 'Aby Jeanette', 49 a bordo do 'Spirit of Pireus' e 14 no 'Cruise Europa'. Outros oito passageiros foram transferidos para (a cidade italiana de) Lecce", declarou o porta-voz dos guarda-costeira helenos, Nikolaos Lagadianos.
Por enquanto nĂŁo hĂĄ detalhes sobre como foram resgatados os outros 20 passageiros.
As equipes de salvamento trabalham contra o relĂłgio para concluir, se for possĂvel, a operação antes de anoitecer.
Um jornalista grego que estå a bordo do "Cruise Europa", uma das sete embarcaçÔes que estão protegendo o "Norman Atlantic", disse ao canal "SKAI" que outro navio continua lançando ågua contra a embarcação incendiada, que o fogo perdeu força e a situação meteorológica melhorou.
O incĂȘndio começou em torno das 2h (locais) e suas causas ainda sĂŁo desconhecidas, apesar de a maior suspeita ser ele ter começado na garagem e ter se expandido com rapidez por toda a embarcação.
Potentes ventos de até força 10 na escala de Beaufort, além de granizo e fortes chuvas, dificultaram os trabalhos de resgate.
O barco tinha partido Ă s 13h30 (de BrasĂlia) de Patras com destino Ă ItĂĄlia atravĂ©s de Igumenitsa, com 478 pessoas a bordo, sendo 56 tripulantes.
click pb

ComentĂĄrios
Postar um comentĂĄrio