Paraíba deve ganhar três novos parques eólicos até 2019



A Paraíba deve ganhar três parques eólicos, com potência de 30 megawatts cada, até 2019. Os parques Lagoa I e II e Canoas vão funcionar nas cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia e Junco do Seridó.

A vencedora do Leilão A-5 foi a Força Eólica do Brasil, empreendimento conjunto formado pelo grupos Neoenergia e Iberdrola. Ainda não há previsão para o início das obras, mas, de acordo com a Neoenergia, os parques devem começar a operar em 2019.

As empresas vão investir 150 milhões de euros (US$ 186 milhões) no projeto, disse a Iberdrola em comunicado. Segundo a Neoenergia, com estes novos empreendimentos, a Força Eólica totalizará 16 parques de geração de energia a partir dos ventos no Nordeste, alcançando uma capacidade combinada de 462 megawatts, o equivalente ao consumo de 873 mil lares.



G1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção realizará eleição suplementar para escolha de novo conselheiro tutelar no dia 27 de setembro de 2026

Assunção: Obras de revitalização avançam com contratação de empresa e novas licitações previstas para setembro

Briga entre pai e filho termina com ferido e apreensão de facão no interior da Paraíba