Operação apreende mais de 10 mil brinquedos irregulares na PB

 Mais de 10 mil brinquedos irregulares e outros 1.500 produtos  entre pisca-piscas e eletrônicos considerados de má qualidade foram apreendidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) durante a ‘Operação Natal’, que foi finalizada nesta sexta-feira (19). Os produtos estavam sendo vendidos no comércio da Paraíba.

De acordo com o gerente do núcleo de verificação de qualidade do órgão, Iremar Vilarim, aproximadamente 100 empresas foram fiscalizadas. As empmresas foram notificadas e terão prazos para se pronunciar e explicar o porquê de estarem comercializando esses produtos que serão destruídos pelo Imeq.

Vilarim ainda alertou quanto aos perigos escondidos por trás desses produtos. "No topo das apreensões do Imeq ainda estão, além dos brinquedos, materiais de construção irregulares, mangueiras, extintores de botijão de gás, adaptadores de tomada e extensões”, acrescentou.

Conforme o subcoordenador de metrologia legal do órgão, Charles Leite, as lojas maiores são os principais alvos de fiscalização. Já os camelôs não são fiscalizados, por não terem ponto fixo nem grandes levas de produtos. “As lojas maiores recebem carregamentos maiores de produtos e ainda, muitas vezes, são fornecedoras dos camelôs, então acabam tendo nosso foco de atuação”, complementou.


Redação com G1

pb agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção