Morte do dr Genival Matias, completou 8 anos nesta sexta-feira



JUAZEIRINHO amanheceu triste no dia 26 de dezembro de 2006 com a trágica morte do juiz federal aposentado, dr Genival Matias de Oliveira, que também ocupou o cargo de vice-prefeito do município entre 2001 e 2004.

Em um ato de desespero, dr Genival atirou na própria boca com um revólver e morreu, deixando milhares de juazeirinhenses tristes.

Durante vários anos, ele liderou incontestavelmente a oposição, se candidatou 6 vezes a prefeito contra o poderoso grupo político da família Marinheiro, tendo Severino e depois seu filho, Pedro, como seus maiores expoentes.

Mas dr Genival os enfrentava de igual pra igual e, apesar das seguidas derrotas, andava sempre de cabeça erguida e com o apoio de muitos que acreditavam na derrocada dos Marinheiros do poder.

Essa data é triste, pois faz 8 anos que perdemos nosso grande líder, mas também é dia de refletirmos sobre a trajetória de dr Genival que, apesar da inteligência acima da média, tratava a qualquer um de igual pra igual.

É dele uma das frases mais celebres já ditas até hoje quando se referia a alguns "letrados" metidos a besta: "quanto mais grande o anel mais burro é o doutor".

redação

com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção