Ludgério quer mulher na direção da Assembleia

O deputado estadual reeleito, Manoel Ludgério (PSD) fez uma proposta considerada inovadora na Assembleia Legislativa. Indagado sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, o parlamentar defendeu um fato inédito, a liderança de uma mulher.

A votação para Mesa Diretora só acontece em fevereiro, mas logo após as eleições começaram as conversações e articulações sobre o tema, mas uma mulher presidindo foi colocado pela primeira vez em questão.

Ludgério disse que existem três opções, a deputada Camila Toscano (PSDB) e Estela Bezerra (PSB), em primeiro mandato e Daniela Ribeiro (PP), mais experiente. O motivo para essa tese ousada é a inovação de renovar após 150 anos a liderança masculina na Casa.

O deputado, que foi o mais votado nas eleições deste ano, sugere que para as bancadas da situação e oposição chegarem a um consenso, com chapa única, para escolher o futuro presidente da Mesa Diretora da ALPB o nome deveria ser o de uma mulher. Assim, após 150 comandado por homens, o poder Legislativo estadual seria presidido por uma deputada.

Atualmente o nome que sai na frente pela disputa da presidência da Casa é o do deputado estadual reeleito Adriano Galdino (PSB), que já divulgou lista com mais de 20 nomes lhe apoiando.

O atual presidente, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) ainda não disse se vai disputar a reeleição e considera inoportuna a antecipação das discussões sobre as eleições, antes mesmo da posse dos novos deputados que acontece no próximo dia 17 de dezembro e que vão começar seus trabalhos legislativos apenas em fevereiro.


vitrine do cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar