Homem é preso horas após receber liberdade temporária de Natal na PB

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (24) poucas horas depois de receber a liberdade temporária de Natal em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava armado, roubou um carro e ao ser perseguido por uma equipe da polícia, trocou tiros com os policiais. O suspeito foi preso no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.
Durante a perseguição e o tiroteio, o carro dirigindo pelo suspeito bateu em um poste. Ainda de acordo com a polícia, o homem não ficou ferido e foi conduzido à 9ª Delegacia Distrital, também no bairro de Mangabeira. Um revólver e munições foram apreendidos com o suspeito.
De acordo com a polícia, o preso em liberdade temporária de Natal havia sido preso pelo crime de roubo. O benefício da saída temporária de Natal foi concedida a 560 presos em João Pessoa e Campina Grande, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Conforme a Seap, para receber o benefício o apenado deve estar cumprindo regime semiaberto, ter cumprido um terço da pena (e que não sejam reincidentes) ou metade (no caso de reincidentes), ter trabalho externo e não ter cometido nenhuma falta grave nos últimos 12 meses. Durante o período em liberdade, entre outras coisas, o preso não pode desrespeitar o horário de recolhimento estabelecido pela Justiça, consumir bebida alcoólica, se envolver em confusões nem praticar nenhum delito. O apenado que for flagrado descumprindo as regras será recolhido e perde o beneficio do regime semiaberto.

g1 pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar