Governo e prefeituras acomodam derrotados das últimas eleições

O governo do Estado e prefeituras iniciaram a reforma administrativa para acomodar aliados derrotados nas últimas eleições, bem como proporcionar a ascensão de suplentes na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais. Alguns ex-candidatos que não obtiveram sucesso no pleito de outubro já assumiram postos no Poder Executivo após as eleições, dentre eles, Edvaldo Rosas (PSB), Dunga Júnior (PSDB) e Sargento Denis (PV).
Presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas obteve 50.171 votos nas eleições de 5 de outubro, ficando na primeira suplência de deputado federal da coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho. Após o pleito, ele foi nomeado para a assessoria do gabinete do governador Ricardo Coutinho.
Já Dunga Júnior (PSDB) recebeu 14.888 votos e ficou na quinta suplência de deputado estadual da coligação “A Vontade do Povo”. Ele foi nomeado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para o cargo de secretário adjunto de Cultura. Na prefeitura campinense, outro tucano assumiu a Secretaria de Finanças. Trata-se de Gustavo Nogueira, um dos coordenadores da campanha do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.
Por sua vez, o presidente estadual do PV, Sargento Denis, foi nomeado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), como secretário adjunto do Meio Ambiente. Denis foi candidato a deputado federal pela coligação “A Força do Trabalho” e obteve 1.705 votos.
A reforma de Cartaxo mexeu na Câmara Municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) passou a ser ocupada por Hildevânio Macedo, que respondia pela Secretaria do Orçamento Participativo (OP). Com isso, o vereador João Almeida retorna para a Câmara Municipal e Mangueira (PMDB) deixa o Legislativo e volta à condição de suplente.

POLÊMICA PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro