Governo devolverá LOA ao Legislativo até terça-feira

O secretário de Planejamento do Estado, Thompson Mariz, disse nessa quinta-feira (25) que o novo projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício financeiro de 2015, será encaminhado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) até a próxima terça-feira. Segundo ele, os ajustes nos valores dos repasses do duodécimo dos Poderes já estão sendo concluídos, dentro daquilo que foi acordado entre o governador Ricardo Coutinho e o representante de cada órgão.
“Chegou-se a um meio termo. Os valores estão sendo alterados, dentro do que foi acordado. Não são aqueles apresentados na proposta anterior, que estavam sendo questionada na esfera judicial, com também não são aqueles pleiteados pelos Poderes. Conseguimos fechar uma proposta que contemple as reivindicações de cada órgão, sem prejudicar e nem comprometer o orçamento do Estado”, declarou.
De acordo com Thompson, o governador Ricardo Coutinho comandou pessoalmente as conversas com os demais poderes na busca de um entendimento que satisfizesse aos dois lados, dentro da realidade e capacidade comprometimento das receitas estaduais para o próximo ano. “O governador conversou com os representantes dos poderes e conseguiu fazer uma mediação de forma que não vai ser nem aquilo que eles pediram e nem aquilo que nós propusemos. Será alguma coisa que irá contemplar a todos e que não vai prejudicar o eixo de cidadania do Governo, que é a educação, saúde e segurança pública”, explicou o secretário, preferindo não revelar os valores definidos na nova proposta para cada Poder.
“Os valores só serão divulgados depois que a nova peça for concluída e encaminhada para o Poder Legislativo. Estamos finalizando os ajustes, a partir das novas propostas que estão sendo encaminhadas pelos órgãos. Na última terça-feira recebemos do Tribunal de Justiça e do Ministério Público. Os demais deverão encaminhar até hoje. Queremos concluir estes ajustes o mais rápido possível, para devolver a peça a Assembleia Legislativa, com as devidas modificações”, comentou Mariz.

portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção