Falta de atenção mata 19% dos motoristas em acidentes nas rodovias federais na Paraíba



De janeiro a outubro deste ano, 29 pessoas morreram em acidentes provocados pela falta de atenção do motorista, o que corresponde a 19,33% das 150 vítimas mortas em todas as 3.097 ocorrências registradas nesse período pela Polícia Rodoviária Federal nas BRs que cortam a Paraíba.

Nesses dez meses, 894 acidentes foram provocados pela falta de atenção do motorista, o que representa 28,86% do total de ocorrências registradas pela PRF no ano. Esse motivo deixou 426 vítimas feridas em situação leve e outras 156 em estado grave.

A PRF lembrou o caso registrado na noite dessa segunda-feira (1º), quando um ônibus e um caminhão se chocaram e o acidente provocou a morte de uma pessoa, deixando outras 30 feridas. Conforme a polícia, o caso pode ter ocorrido por falta de atenção ao volante.

A orientação da PRF para evitar acidentes é que o motorista mantenha concentração enquanto dirige, evitando celular enquanto dirige; não trocar músicas ou estação de rádio; não procurar endereço em movimento sem a ajuda de outra pessoa; não olhar para a pessoa que está do lado enquanto conversa. A polícia pede também que o motorista só viaje descansado e mantendo distância do veículo que segue à frente.
Em 2013, foram 4.242 acidentes nas estradas federais na Paraíba, com 2.680 feridos e 180 mortos. A falta de atenção provocou 1.245 dessas ocorrências, deixando 474 levemente feridos, 217 em situação grave e 34 mortos.

portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar