Falta de atenção mata 19% dos motoristas em acidentes nas rodovias federais na Paraíba



De janeiro a outubro deste ano, 29 pessoas morreram em acidentes provocados pela falta de atenção do motorista, o que corresponde a 19,33% das 150 vítimas mortas em todas as 3.097 ocorrências registradas nesse período pela Polícia Rodoviária Federal nas BRs que cortam a Paraíba.

Nesses dez meses, 894 acidentes foram provocados pela falta de atenção do motorista, o que representa 28,86% do total de ocorrências registradas pela PRF no ano. Esse motivo deixou 426 vítimas feridas em situação leve e outras 156 em estado grave.

A PRF lembrou o caso registrado na noite dessa segunda-feira (1º), quando um ônibus e um caminhão se chocaram e o acidente provocou a morte de uma pessoa, deixando outras 30 feridas. Conforme a polícia, o caso pode ter ocorrido por falta de atenção ao volante.

A orientação da PRF para evitar acidentes é que o motorista mantenha concentração enquanto dirige, evitando celular enquanto dirige; não trocar músicas ou estação de rádio; não procurar endereço em movimento sem a ajuda de outra pessoa; não olhar para a pessoa que está do lado enquanto conversa. A polícia pede também que o motorista só viaje descansado e mantendo distância do veículo que segue à frente.
Em 2013, foram 4.242 acidentes nas estradas federais na Paraíba, com 2.680 feridos e 180 mortos. A falta de atenção provocou 1.245 dessas ocorrências, deixando 474 levemente feridos, 217 em situação grave e 34 mortos.

portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção