Desarticulada quadrilha liderada por empresário que sonegou R$ 8 milhões na Paraíba

Uma quadrilha liderada por um empresário de informática está sendo desarticulada por meio de uma operação do Ministério Público da Paraíba nesta quinta-feira (11). Segundo o MPPB, o esquema teria provocado um prejuízo de R$ 8 milhões aos cofres públicos do Estado entre 2006 e 2013.

Batizada de ‘Operação Windows’, a ação ocorre em todo o estado e está Cumprindo 23 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e 16 notificações para ouvir suspeitos de participação nos crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha. As penas dos crimes somadas chegam a 18 anos de reclusão.
Uma investigação da Receita Estadual e Promotoria de Justiça Criminal de Combate à Sonegação Fiscal, em oito anos, a organização criminosa liderada pelo empresário do ramo da informática estaria utilizando 13 empresas, sendo a maioria como ‘laranjas’, com alternando em nas vidas úteis, vez que encerravam as atividades, quando extrapolavam os valores dos impostos estaduais sonegados.
Segundo a Receita, isso frustrava o recebimento da receitas pelo Estado, que se vê impedido de recuperá-las, porque os ‘laranjas’ são totalmente desprovidos de recursos financeiros e patrimoniais.
A operação envolve a participação de dez promotores de justiça, 58 auditores fiscais estaduais, 19 equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Estado da Paraíba e quatro delegados da Polícia Civil.

 portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

'Grupo da Resenha' anuncia a 9ª edição do Jogo da Amizade