Conheça as 10 profissões que prometem aquecer o mercado de trabalho em 2015

Com a expectativa de que as empresas invistam menos em 2015 por conta das incertezas do crescimento econômico, especialistas em recrutamento apontam os setores que devem gerar as maiores oportunidades de emprego e aquecer o mercado de trabalho no próximo ano. Para eles, as ocupações ligadas ao controle de despesas das empresas, departamentos de planejamento, marketing, tecnologia da informação e engenharia vão ser as profissões mais requisitadas pelas empresas no ano vindouro.
Abaixo, confira as 10 profissões que prometem aquecer o mercado de trabalho em 2015.
Gerente/diretor de planejamento financeiro – profissional dedicado a analisar investimentos e possíveis aquisições e decidir sobre orçamentos das empresas. Deve ter formação em administração, economia, engenharia ou ciências contábeis, e de preferência possuir pós-graduação na área financeira.
Gerente de planejamento tributário – Ele é responsável pela gestão fiscal e planejamento tributário da organização. O profissional evita que a empresa gaste recursos financeiros e operacionais desnecessariamente. Deve ser formado em ciências contábeis e direito.
Gerente ou diretor de compliance e controles internos – profissional responsável por verificar e a e trazer mais transparência as transações e processos da empresa, garantindo que esteja tudo dentro da lei. Formação em direito é a mais comum. Mas, se a ênfase do trabalho for de auditoria e controle os profissionais de administração e finanças têm espaço garantido.
Controller - garante a qualidade das informações financeiras e estratégicas para investimentos. Deve ser formado em ciências contábeis, administração ou economia.
Diretor financeiro/CFO – profissional responsável pela supervisão de todas as atividades financeiras da empresa. Deve ser formado em administração, ciências contábeis ou economia, normalmente com MBA na área e inglês fluente.
CEO para novas empresas de médio porte - É o “número um” na gestão de negócios e estratégias. O profissional deve ser formado em economia, finanças ou administração de empresas.
Especialista em turnaround - Lidera organizações em fase mudanças, com o desafio de reinventá-las. Deve possuir visão estratégica, perfil de liderança e capacidade de executar projetos.
Advogado especializado em compliance e ética – profissional dedicado a resolver conflitos que envolvam políticas internas e condutas éticas de empresas. Deve ter Formação em direito, com boas noções de interpretação legal.
Advogado tributarista - Garante que normas referentes à arrecadação de impostos e obrigações tributárias sejam cumpridas. Deve possuir formação jurídica e contábil.
Advogado trabalhista - atua na resolução de casos ligados às relações de trabalho. Deve ser formado em direito com educação continuada na área trabalhista na forma de especialização, mestrado ou doutorado.



BLOG DO GORDINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção