Caixas do BB são arrombados e polícia investiga se foi ação do mesmo grupo A quantia roubada não foi informada pelo Banco do Brasil. Polícia acredita que o bando seja de fora do Estado por causa do sotaque dos integrantes.



Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados neste domingo (30) em João Pessoa. Durante a tarde, os três vigilantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), no bairro de Jaguaribe, foram rendidos por cinco homens que fugiram com o dinheiro do caixa, objetos, coletes e armas dos vigilantes e com um carro locado que era usado pela Cinep, segundo a polícia. 
“Eles pularam a grade externa em um ponto mais escuro e renderam os vigilantes. Todos estavam armados, com pistolas e armas longas também, arrombaram o caixa com maçarico e levaram algumas outras coisas que ainda vamos apurar”, contou o delegado Luiz Gonzaga.
Foram levados dois revólveres calibre 38 e coletes dos seguranças. O caixa eletrônico arrombado pertence ao Banco do Brasil, que ainda não informou a quantia levada pelo grupo. Os vigilantes, que foram feitos reféns durante a ação, não ficaram feridos. O veículo roubado pelo grupo foi localizado durante a madrugada desta segunda-feira (1).
Já por volta das 23h, um edifício comercial, foi invadido na Avenida Juarez Távora, também por cinco homens armados. Os vigilantes do local informaram à polícia que os homens estavam armados com revólveres e pistolas e com um maçarico arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica no andar térreo do prédio.
Os homens fugiram levando a gaveta contendo todo o dinheiro do caixa. A quantia roubada ainda não foi calculada pelo banco.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), buscas foram realizadas, mas o grupo não foi localizado. A polícia investiga se os casos tem relação. 
“O 'Modus operandi' [modo de operação] foi o mesmo. Acreditamos que possivelmente possa ser o mesmo grupo. Essa é uma das nossas linhas de investigação. Inclusive, um dos vigilantes nos relatou que o possível líder do grupo tem um forte sotaque sulista, o que nos leva a crer que o grupo seja de fora”, destacou o delegado Luiz Gonzaga.

jornal da pb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção