Vanildo Brito é o mais votado em eleição para defensor público geral do Estado



A Comissão Eleitoral divulgou o resultado da eleição para o cargo de defensor público geral do Estado. A lista tríplice é formada pelo atual defensor geral Vanildo Oliveira Brito que obteve 158 votos; seguido de Madalena Abrantes com 96 votos e em terceiro o defensor Otávio Gomes que teve 89 votos.

Dos 246 defensores, 221 votaram. Cada defensor pôde indicar até três nomes. A lista tríplice será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho que vai nomear o novo defensor público geral para um mandato de dois anos. Essa foi a segunda vez que os defensores escolheram pelo voto o dirigente da instituição. A votação  aconteceu durante todo o dia no auditório do Procon Estadual, no Centro de João Pessoa.

A votação começou às 8h deste sábado (29), no auditório do Procon/Pb, no Centro de João Pessoa, e foi até as 17h.

Seis candidatos concorreram ao pleito e cada eleitor pôde escolher de um a três nomes. Os três mais votados comporão a lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho que vai nomear o novo defensor geral.

Desde que foi aberta a votação, chegaram defensores de várias cidades do Estado, como Guarabira, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, além dos que moram na Capital. O pleito foi coordenado pela Comissão Eleitoral formada pelos defensores Antonio Rodrigues de Melo, Fábio Liberalino da Nóbrega e Jeziel Magno Soares.

Os seis defensores públicos que concorreram no pleito são: o candidato a reeleição Vanildo Oliveira Brito e os defensores Otávio Gomes de Araújo, Marcone Chianca, Elson Pessoa de Carvalho, Madalena Abrantes e Ricardo Barros.



portal correio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção