Segundo boletim, hemodiálise foi interrompida e Pelé segue evoluindo



De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o tratamento de suporte renal (hemodiálise) que vinha sendo realizado em Pelé já foi suspenso até segunda, quando a necessidade do mesmo será reavaliada.
A intenção é saber se o rim do ex-atleta conseguirá funcionar normalmente, sem nenhuma ajuda, o que seria um grande passo da recuperação. Caso isso aconteça, ele deve deixar a unidade de terapia intensiva.
Ainda segundo o comunicado, o Rei do Futebol segue evoluindo, apresentando boas condições clínicas. A situação também é estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.

A assessoria do Albert Einstein relatou que o Rei tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital. Aos poucos elas são passadas para ele, que está lúcido - até já pediu um violão para tocar - e agradece o carinho vindo de todas as partes.
Na manhã deste sábado, o hospital havia informado que o ex-jogador já conversava normalmente e que a bactéria estava controlada, afastando a possibilidade de infecção generalizada. Mais tarde, houve a confirmação que a hemodiálise seria interrompida neste domingo. À noite, Edinho, filho do Rei, deu boas notícias sobre o pai.

o globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção