Pular para o conteúdo principal

7 DE SETEMBRO EM DUAS CORES: Direita e Esquerda organizam atos políticos na PB; entenda as pautas


Grupos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam, neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, manifestações na Paraíba, engrossando uma série de atos que devem ocorrer em todo o Brasil em apoio e contra o presidente Jair Bolsonaro. No estado, os atos estão previstos para ocorrer em João Pessoa e em Campina Grande.

Ao Polêmica Paraíba, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Cabo Gilberto Silva disse que as manifestações alinhadas a Bolsonaro serão pacíficas e terão como objetivo ‘defender a liberdade do povo’ em meio a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, são inconstitucionais.

“Essa manifestação será gigante. Estamos convidando a todos para participar do evento, no Busto de Tamandaré, pois a liberdade não depende de A ou de B, todos nós merecemos e temos direito a essa liberdade que está sendo tolhida”, avaliou.

Pautas

Para os aliados de Bolsonaro, algumas medidas do STF, como inquéritos tocados sem a participação do Ministério Público para investigar supostos ataques à democracia, a determinação de prisão e restrições contra parlamentares e blogueiros alinhados a Bolsonaro, são medidas inconstitucionais. Por isso, segundo eles, o movimento também pedirá ‘respeito à liberdade de expressão’.

Eles acreditam que o Supremo tem extrapolado ‘as quatro linhas da Constituição’, agindo fora de suas prerrogativas.

Em João Pessoa, a manifestação a favor de Bolsonaro deve ocorrer no Busto de Tamandaré, enquanto que em Campina Grande, na Avenida Brasília, às 15 horas. Além disso, religiosos convocaram orações e jejum pela nação e pela estabilidade do Governo, também neste dia.

Gilberto Silva não participa dos atos em João Pessoa, mas em São Paulo, onde ocorrerá as concentrações maiores, onde estará o presidente Jair Bolsonaro. “Precisamos lutar pela independência, pela liberdade, para que o país siga melhorando a economia, melhorando os indicadores e o povo sinta na pele a verdadeira mudança”, afirmou.

Outros líderes conservadores, a exemplo dos vereadores Carlão (Patriota) e Eliza Virgínia (PP) e dos deputados Moacir Rodrigues (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota) devem participar das manifestações.

Atos contra Bolsonaro

O 7 de setembro também contará com manifestações contrárias ao presidente Jair Bolsonaro, de partidos e movimentos ligados ao ex-presidente Lula (PT). Em João Pessoa o ato acontecerá no período da manhã e a concentração será na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar.

Lideranças nacionais de esquerda também fazem convocações para o movimento, a exemplo da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O ex-presidente Lula, apesar de apoiar os atos, não estará presente nas manifestações.

Pautas da esquerda

Na Paraíba, os atos devem contar com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de partidos políticos.

“Vamos todas/os defender a democracia, defender nossos direitos e exigir o Fora Bolsonaro”, disse Tárcio Teixeira, o presidente estadual do PSOL. “Vamos reivindicar vacina no braço e comida no prato”, dizem lideranças de esquerda.



Blog do Guedes

Com Polêmica PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC