ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS: Bolsa familia será turbinado por Bolsonaro para compensar fim do Auxilio Emergencial


Neste ano foi descartada a criação do Renda Brasil por conta da falta de acordo entre o governo e os líderes do Congresso. A partir de janeiro, quando vai acabar o pagamento do auxílio emergencial, o programa Bolsa Família vai continuar sendo pago.

Essa decisão foi tomada após conversas dos parlamentares com os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos e o presidente Jair Bolsonaro, nos últimos dois dias.

Provavelmente, no mês de fevereiro o programa Bolsa Família vai ser ampliado para incluir a população que vai ficar desassistidas com o fim do pagamento do auxílio emergencial.

Porém, isso ficará condicionado à existência de margem orçamentária, de acordo com uma fonte do governo.

A fonte disse ainda que o balanço realizado nas últimas rodadas de conversas é de que será necessário caminhar na direção de reforçar o compromisso do governo com a disciplina fiscal.

Por conta desse cenário apertado no Congresso, neste ano deve acontecer a votação apenas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está marcada para 16 de dezembro.



Blog do Guedes


 Com Resumo PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro