CONFIRA: Único município da PB sem Covid-19 estava fazendo testes de forma inadequada

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no último sábado (1º), apenas um dos 223 municípios da Paraíba não apresentava nenhum caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ouro Velho, do Cariri paraibano seria a única exceção do estado.
Porém, o portal Paraíba.com.br teve acesso à ata de reunião da Procuradoria da República na Paraíba do dia 20 de julho onde foi averiguado que Ouro Velho estava fazendo os testes para detectar a doença de maneira inadequada.
“O Município de Ouro Velho informou que está fazendo testes por sorologia capilar, de forma que o Ministério Público informou que essa técnica tem que ser substituída imediatamento, pois é muito imprecisa e, consequentemente, ineficaz, o que foi confirmado pelo município de Serra Branca e pelo médico TITO LÍVIO. O Município informou que até o presente momento aplicou 107 (cento e sete) testes e adquiriu 50 (cinquenta) testes com recursos próprios”, diz o documento.
Ainda segundo a ata do encontro, que envolveu representantes da Saúde do estado, procuradores e a própria prefeita de Ouro Velho, Natália Carneiro Nunes de Lira, o município adotaria a mudança na aplicação dos testes rápidos para detecção da COVID-19, inclusive buscando aperfeiçoamento com às vigilâncias epidimiológicas da região do Cariri e da SES-PB.
Blog do Guedes
Com PB.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção