AREIA DE BARAÚNAS: Prefeita é denunciada por enriquecimento ilícito e falta de transparência junto ao MP


Os vereadores João de Arnô, José Frank’s, Sueli Henrique, Araken e o vereador Mirin do município de Areia de Baraúnas-PB, protocolaram no Ministério Público Estadual (MPE), no último dia 09 de julho, através do ofício 002/2020, denúncia por desrespeito à Lei Federal de Acesso à Informação e obstrução das prerrogativas do vereador, contra a Prefeitura Municipal
Os parlamentares acusam ainda a prefeita Maria Da Guia de enriquecimento ilícito.
Eles afirmam que a gestão municipal está dificultando o acesso de informações que podem esclarecer fatos relevantes quanto a contratações de empresas, gastos públicos não executados e dos preceitos legais das leis vigentes.
Os parlamentares relataram na denúncia que pedem informações a Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas e não são atendidos.
Em documentos públicos, os vereadores mostram que pediram informações essenciais para esclarecer gastos, porém, estão sem respostas desde o dia 10 de junho de 2020, no entanto, a Lei Federal garante o direito à informação no prazo de 20 dias. Cansados de esperar, os parlamentares decidiram ir ao MPE, sede em Patos.
O pedido de abertura de inquérito se dá diante dos vereadores terem encontrado fortes indícios de enriquecimento ilícito por parte da prefeita de Areia de Baraúnas, de servidores públicos e de empresas privadas contratadas pela gestão com o dinheiro público.
Os vereadores pedem, ainda, que a Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas forneça os documentos solicitados para que os parlamentares averiguem e encaminhem ações legais.

Blog do Guedes
Com Patos Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção