ASSUNÇÃO: Nossa reportagem visita a Grota do Pedro, zona rural do município; vídeos


A cidade está vestida com concreto e asfalto, mas não interrompe o trabalho contínuo, silencioso e vital da natureza. Separada apenas por poucos quilômetros, vegetação praticamente nativa, onde fauna e flora caminham juntas, você chega a conhecida Grota do Pedro.

A água que escorre entre pedras, e com mais intensidade no período invernoso chega a formar o córrego Grota. Isto não é o único tesouro que sobrevive na Grota, um dos pouquíssimos setores que ainda sobrevive no município com tais características.

Apesar da forte influência do homem no local, o tempo na Grota segue em ritmo diferenciado. Nas partes em que a mata é mais fechada, o sol morre na copa das árvores. O sons, cheiros e cores são peculiares. O barulho dos motores, veículos e construção civil são trocados pelo canto uníssono das cigarras.

Para perceber sua importância, é necessário entrar na Grota, parar e observar. Com calma, é possível conhecer a mata e suas sutilezas. E fazer descobertas. O terreno acidentado dificulta o acesso aos pontos mais arborizados. 

A conhecida Grota do Pedro, fica localizada no propriedade do senhor conhecido por Major Paulo, há poucos quilômetros da cidade de Assunção.

Vídeos;



Redação

Imagens: Paulo Guedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção